Na segunda-feira, 10 de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou 62 novas viaturas que serão utilizadas para fiscalização e atividades administrativas. A solenidade foi realizada na sede do órgão, em Salvador.
Do total, 46 veículos foram encaminhados para unidades descentralizadas do interior do estado, enquanto 16 permaneceram na capital. Os modelos incluem Hb20, Spin, Ônix e S10, todos devidamente equipados e documentados.
Rodrigo Pimentel, diretor-geral do Detran-BA, destacou que a ampliação da frota reforça a segurança no trânsito e descentraliza as ações do órgão. Ele também mencionou o compromisso do governo estadual em ampliar o alcance das operações.
Além de Salvador, os novos veículos foram destinados a 46 cidades baianas, entre elas: Barra, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Esplanada, Gandu, Guanambi, Ibotirama, Ipirá, Itamaraju, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Maracás, Ribeira do Pombal, Santo Estêvão, Simões Filho, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Valença, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Conceição do Coité, Caetité, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Seabra, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.