Ver alguém que se parece com você na TV ou no cinema é uma sensação incrível. Demorou um pouquinho, mas a Disney finalmente está trazendo essa experiência para mais pessoas. Lembra de Tiana de A Princesa e o Sapo? Ela foi a primeira princesa negra da Disney e agora, com A Pequena Sereia fazendo barulho por ter escolhido Halle Bailey como protagonista, a Disney não para por aí.
Iwájú – Cidade do Amanhã, uma série que levará os espectadores para uma Lagos futurista, une uma menina rica chamada Tola e um menino pobre, Kole, em uma amizade sem igual. Com a voz de Simisola Gbadamosi como Tola e Siji Soetan como Kole, essa série já está dando o que falar. E tem até um lagarto tecnológico chamado Otin, dublado por Weruche Opia de Black Mirror, que vai entrar na jogada!
Iwájú estará disponível no Brasil no Disney+ a partir de 10 de abril, embora já tenha sido lançada em outros países. A série promete ser uma mistura explosiva de magia da Disney com a energia e autenticidade do estúdio Kugali.
A história gira em torno de Tola, uma garota que, depois de viver isolada com seu pai cientista em uma ilha rica, volta para a parte continental de Lagos e se depara com uma realidade muito diferente. Lá, ela conhece Kole, um gênio da tecnologia que aprendeu tudo sozinho. Juntos, eles vivem aventuras ao lado do lagarto tecnológico Otin, um presente de seu pai para protegê-la.
Apesar de ser voltada principalmente para crianças, Iwájú traz mensagens valiosas sobre representatividade e desigualdade social que até os adultos podem e devem absorver. Com uma combinação de humor, ação e uma estética deslumbrante, a série não apenas entretem, mas também reflete sobre os impactos da desigualdade no mundo. Já marquei na minha lista para assistir e acho que você também deveria fazer o mesmo. Não esqueça, dia 10 de abril no Disney+!