Enquanto algumas pessoas podem se divertir nesta época do ano, outras têm que trabalhar muito para isso ser possível. Muitas pessoas estão envolvidas na organização do carnaval. Já refletiu e percebeu isso?
Servidores como seguranças, motoristas de ônibus, trio, táxi e aplicativos; o pessoal da limpeza, ambulantes, cordeiros, profissionais da saúde, jornalistas, artistas, cantores, assessores de comunicação e tantos outros trabalham arduamente ao mesmo tempo em que alguns se divertem.
Cristiano Saback, consultor de gestão e carreira, relata que sempre esteve atento para compreender como tudo funcionava e o que motivava esses profissionais a estarem ali trabalhando, enquanto uma multidão se divertia.
Algumas pessoas trabalham por necessidade, pois precisam de um dinheiro a mais neste momento. Outros exercem suas funções neste período por conta da profissão que escolheram.
Aproveite o carnaval, leitor, mas não se esqueça de que há pessoas trabalhando para que você possa ter essa experiência. São profissionais que se comprometem com o trabalho e se dedicam a ele. Então, seja gentil e educado com eles.
Sei que, às vezes, quem trabalha no carnaval tem a oportunidade de se divertir um pouco, mas não se esqueça que a responsabilidade pelo seu desempenho deve ser prioridade. Quem atua na área de entretenimento sabe que nem sempre é só diversão, é necessária muita dedicação e concentração.