O Inep permitirá que inscritos no Enem 2024 que faltaram ao exame por questões de saúde ou problemas logísticos solicitem a reaplicação das provas. A reaplicação ocorrerá em 10 e 11 de dezembro, com o mesmo número de questões, porém de conteúdo inédito e com novo tema de redação.
Os pedidos de reaplicação devem ser feitos entre 11 e 15 de novembro, através da Página do Participante, com anexação de documentação comprobatória. Para quem esteve ausente por doença, é obrigatório incluir atestado médico contendo CID 10 e assinatura do profissional de saúde.
Entre as doenças consideradas estão tuberculose, coqueluche, difteria, influenza e covid-19, além de problemas logísticos como falta de luz e desastres naturais. A solicitação abrange somente o dia de prova em que o candidato foi prejudicado, sendo necessário comparecer no segundo dia caso tenha faltado apenas no primeiro.
A decisão de reaplicação será informada na Página do Participante, onde estarão disponíveis detalhes sobre o local e horário. Os resultados das provas, tanto da reaplicação quanto da aplicação regular, serão divulgados em 13 de janeiro de 2025.