Entenda como o perfil de fofocas “Choquei” lucra nas redes sociais

A "Choquei" está no centro de uma controvérsia após a morte de Jéssica Vitória.

A página de fofocas “Choquei“, comandada por Raphael Souza, tem se destacado nas redes sociais por acumular quase 21 milhões de seguidores e lucrar significativamente com publicidades. A página ganhou visibilidade e patrocínio de grandes marcas, incluindo Itaú, Nestlé, Carrefour, Lacta, Americanas e Netflix Brasil, conforme relata o criador.

O sucesso do perfil exigiu uma expansão da equipe, que, em novembro de 2022, passou a contar com seis administradores, divididos entre as plataformas X (antigo Twitter) e Instagram. No entanto, a “Choquei” está no centro de uma controvérsia após a morte de Jéssica Vitória, de 22 anos, que foi falsamente associada como affair do humorista Whindersson Nunes por montagens divulgadas na web, incluindo a página Choquei.

Após a jovem e o comediante negarem os rumores e se pronunciarem contra as falsas alegações, Raphael foi acusado de debochar do pronunciamento de Vitória. Dias depois, a jovem cometeu suicídio, em meio à pressão e aos ataques que vinha sofrendo nas redes sociais.