Erro no Nubank: estorno indevido de compras afeta usuários no Brasil

Instabilidade no processamento causa transtornos aos clientes em todo o Brasil.

Nesta terça-feira (1°), um problema surgiu no Nubank, um dos principais bancos digitais do Brasil. Diversos clientes foram pegos de surpresa quando perceberam que suas compras haviam sido estornadas indevidamente.

A falha rapidamente se tornou um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais, com consumidores de todo o Brasil reportando o erro. Essa situação causou preocupação em muitos usuários, sendo que alguns até chegaram a efetuar o pagamento novamente, temendo possíveis consequências.

Em nota divulgada, o Nubank esclareceu a situação:

“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes.”

Para tranquilizar os clientes afetados, a fintech garantiu que não há necessidade de qualquer medida por parte deles. Não é preciso entrar em contato ou tomar qualquer ação adicional, pois o Nubank está empenhado em corrigir o erro e adicionar os valores estornados de volta às faturas dos usuários.