Nesta terça-feira (1°), um problema surgiu no Nubank, um dos principais bancos digitais do Brasil. Diversos clientes foram pegos de surpresa quando perceberam que suas compras haviam sido estornadas indevidamente.
A falha rapidamente se tornou um dos tópicos mais discutidos nas redes sociais, com consumidores de todo o Brasil reportando o erro. Essa situação causou preocupação em muitos usuários, sendo que alguns até chegaram a efetuar o pagamento novamente, temendo possíveis consequências.
Em nota divulgada, o Nubank esclareceu a situação:
“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes.”
Para tranquilizar os clientes afetados, a fintech garantiu que não há necessidade de qualquer medida por parte deles. Não é preciso entrar em contato ou tomar qualquer ação adicional, pois o Nubank está empenhado em corrigir o erro e adicionar os valores estornados de volta às faturas dos usuários.