Pesquisadores da clínica de ginecologia New H Medical, localizada em Nova York, conduziram um estudo que identificou a melhor posição sexual para mulheres alcançarem o orgasmo. A pesquisa revelou que a tradicional posição “papai e mamãe”, com um travesseiro sob a pélvis da mulher, é a mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo do clitóris, facilitando o orgasmo feminino.
A introdução do travesseiro altera a inclinação do corpo, proporcionando um relaxamento maior da vagina e permitindo uma aproximação mais intensa das genitálias dos parceiros. Essa posição não apenas intensifica a estimulação clitoriana, mas também possibilita uma penetração mais profunda, atingindo áreas da vagina que geralmente não são alcançadas em outras posições.
Os resultados foram publicados no Journal of Sexual Medicine e envolveram a análise de um casal voluntário durante o ato sexual em cinco posições diferentes, cada uma praticada por 10 minutos. Sob a liderança da médica Kimberley Lovie, o objetivo do estudo foi comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das posições analisadas.
O estudo também destacou a posição menos eficaz: a ajoelhada/entrada por trás, que apresentou o menor contato direto com o clitóris e um aumento quase insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições onde os parceiros ficam frente a frente.