Falha corrigida nos AirPods poderia permitir controle de hackers

Apple corrige vulnerabilidade nos AirPods que permitia a hackers controlar o áudio dos fones.

Uma vulnerabilidade recentemente descoberta nos AirPods da Apple, que já foi corrigida, poderia permitir que hackers tomassem o controle dos dispositivos. A falha afetava os AirPods de segunda geração e posteriores, além de todos os modelos de AirPods Pro, AirPods Max, Powerbeats Pro e Beats Fit Pro.

De acordo com informações divulgadas pela Apple, o problema ocorria quando os fones de ouvido buscavam uma conexão com um dispositivo previamente emparelhado. Neste momento, um invasor dentro do alcance do Bluetooth poderia simular o dispositivo original e acessar os fones de ouvido.

A Apple, em um comunicado ao site MacRumors, explicou que não há uma forma manual de atualizar o firmware dos AirPods, o que impede os usuários de forçar a correção da vulnerabilidade por conta própria. As atualizações de firmware são distribuídas automaticamente quando os fones estão emparelhados e dentro do alcance do Bluetooth de um iPhone, iPad ou Mac.

A empresa já liberou uma atualização que corrige a falha, garantindo que os usuários estejam protegidos contra possíveis invasões.