Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Furacão Beryl: de categoria 5 a 4, Caribe conta com ventos poderosos

Furacão Beryl perde força, mas ainda ameaça Caribe com ventos extremos, seguindo em direção à Jamaica.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O furacão Beryl, inicialmente classificado como categoria 5, perdeu força e foi rebaixado para categoria 4 enquanto avançava pelo Caribe. O fenômeno deixou um rastro de destruição, resultando em pelo menos sete mortes. Agora, o furacão se dirige para a Jamaica, onde deve chegar ainda hoje com ventos extremamente fortes, conforme alerta do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O NHC recomenda que a população jamaicana busque abrigo imediatamente. Após a Jamaica, a previsão é que Beryl siga para as Ilhas Cayman até a noite da próxima quinta-feira (4). No entanto, a trajetória futura do furacão e a possibilidade de ele perder ainda mais força permanecem incertas.

Especialistas destacam que a formação de um furacão tão intenso no início da temporada, que vai de junho a novembro, é um fenômeno raro. As águas do oceano na região estão até 3°C acima da média, o que é atribuído às mudanças climáticas. Temperaturas mais altas fornecem mais energia para que tempestades se intensifiquem rapidamente, como foi o caso de Beryl.

Mais Lidas