Os dois jogadores da seleção brasileira foram submetidos a exames neste sábado (3), os quais revelaram problemas nos joelhos direitos. Dessa forma, eles não poderão retornar às partidas no Qatar.
O “GE” foi o primeiro a divulgar a notícia, que foi posteriormente confirmada pelo Portal ChicoSabeTudo. A dupla saiu durante a derrota contra Camarões, com o placar de 1 a 0. O pior era o lateral, que chorou ao sair.
Assim que chegou ao banco de reservas, Jesus já reclamou de dores no joelho. Ele convive com esse incômodo desde quando estava no Arsenal.
O atacante, na verdade, tem um problema menos sério que o de Telles. Só faltam 15 dias para a final da Copa, sem tempo para recuperação.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção nacional, participou da entrevista após o jogo, na sexta, para tratar dos problemas. Confirmou que os exames seriam realizados no sábado.
Ele explicou que Telles teve dores após um “trauma”, quando se chocou com um camaronês durante uma disputa de bola pelo alto.
A Confederação Brasileira de Futebol deve emitir um comunicado oficial sobre as lesões em breve neste sábado.
Telles é o terceiro lateral brasileiro a sofrer contusões nesta Copa do Mundo. Danilo, na direita, teve lesão no tornozelo esquerdo e Alex Sandro, na esquerda, um problema no quadril.
Alex Sandro deve estar recuperado para as oitavas de final, o que é bom para Tite. Ele será avaliado em campo nos dois treinos que antecedem o jogo da próxima segunda-feira (5). Danilo também deve entrar em campo.
Neymar é outro que luta contra o tempo para se recuperar de uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito. Ele vai a campo em treino fechado neste sábado, no Estádio Grand Hamad, centro de treinamentos da seleção. Deve ser avaliado em atividade com bola.
Apesar dos desfalques, dúvidas e retornos, o Brasil jogará novamente na segunda-feira, no Estádio 974, às 16h (de Brasília). A Coreia do Sul, segunda do grupo H, será a adversária nas oitavas de final.