A 81ª edição do Globo de Ouro está prevista para acontecer no próximo domingo, no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, Estados Unidos. O evento terá como anfitriãs as respeitadas Oprah Winfrey e America Ferrera. No Brasil, o acontecimento poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 22h, através do canal a cabo TNT e da plataforma HBO Max.
Nesta edição, destacam-se entre os filmes indicados produções como “Barbie”, “Oppenheimer” e “Assassinos da Lua das Flores”. Em categorias televisivas, séries como “Succession”, “O Urso” e “Only Murders in the Building” são algumas das que chamam atenção. Além disso, a organização da premiação introduziu novas categorias, entre elas, Conquista Cinematográfica e de Bilheteria e Melhor Performance de Comédia Stand-Up.
Este ano marca a primeira premiação do Globo de Ouro sob nova administração, após a aquisição pela parceria entre Eldridge Industries e Dick Clark Productions, em junho do ano anterior. Com isso, houve a dissolução da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, anterior entidade responsável pelo prêmio, que existira por oito décadas.
Quanto aos indicados, a variedade é notável, abarcando diferentes gêneros e formatos. Nas categorias cinematográficas, diretores renomados como Bradley Cooper e Christopher Nolan concorrem pelo prêmio de Melhor Direção, enquanto atores e atrizes como Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan são reconhecidos por suas atuações.
Nos segmentos televisivos, produções que vão de dramas históricos a séries de comédia são reconhecidas, com atuações de Pedro Pascal e Helen Mirren recebendo destaque. Minisséries e antologias também não são esquecidas, com obras como “Daisy Jones & The Six” e “Fargo” ganhando nomeações.
Para os entusiastas do entretenimento que desejam assistir às produções indicadas antes da cerimônia, há uma ampla gama de plataformas disponíveis, que incluem Netflix, HBO Max, Prime Video, Disney+ e outros serviços de streaming, assim como exibições nos cinemas para filmes ainda em cartaz.
É importante salientar a relevância do Globo de Ouro no cenário do entretenimento como precursor de tendências e indicativo de excelência, reconhecendo anualmente os melhores tanto no cinema quanto na televisão. A expectativa para o evento deste ano é alta, tanto pelo alto calibre dos indicados quanto pelas mudanças organizacionais que o acompanham.