Google Keep introduz nova funcionalidade de escrita à mão

Google Keep agora permite escrita à mão, inspirada no Samsung Notes, com exportação para PDF e novas opções de personalização.

Novidades não têm data para serem liberadas para o público (Imagem:Primakov/Shutterstock)

O Google Keep, conhecido aplicativo de anotações da gigante da tecnologia, passou a incorporar um novo modo de escrita à mão, inspirado no Samsung Notes. A atualização, conforme reportado pelo Android Authority, está disponível na versão 5.24.422.02.90, que atualmente se encontra em fase de testes.

O Keep, que vem pré-instalado na maioria dos dispositivos Android, exceto os da Samsung, tem como objetivo aumentar suas funcionalidades e competir de forma mais eficaz com o Samsung Notes. As novas notas manuscritas serão organizadas separadamente das notas de desenho e permitirão que os usuários utilizem tanto canetas quanto os dedos para escrever.

Além disso, é possível exportar essas notas em formato PDF, enquanto as notas desenhadas serão compartilhadas apenas como imagens. Outras melhorias incluem novas opções de personalização e suporte ampliado a imagens dentro das notas.