Homem é ressuscitado após sofrer parada cardíaca durante treino de HIIT

Dale Bilson é ressuscitado após sofrer parada cardíaca durante treino de HIIT e passa por cirurgia para desbloquear artéria.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Dale Bilson, de 37 anos, sofreu uma parada cardíaca durante um treino ao lado de sua esposa em uma academia em Leicestershire, Inglaterra. A situação ocorreu após ele começar a se sentir excessivamente cansado durante uma aula de HIIT, na qual havia sido convencido a participar por sua esposa, Sophie.

Após 15 minutos de aula, Bilson sentiu dores no peito, o que levou Sophie a sugerir que ele fosse levado a um hospital. Já na recepção da unidade de saúde, ele teve uma parada cardíaca. Bilson precisou ser submetido a três tentativas de ressuscitação, pois ficou sem batimentos cardíacos por cerca de sete minutos. Segundo os médicos, passados nove minutos sem pulso, o risco de não ser ressuscitado aumenta consideravelmente.

Após a reanimação, Bilson passou por uma cirurgia para desobstruir uma artéria bloqueada, causadora da parada cardíaca. Ele, que se exercita regularmente na academia e pratica rugby e futebol americano, recomendou que as pessoas prestem atenção em seus históricos familiares e não hesitem em procurar ajuda médica ao sentir sintomas semelhantes.