Carlos Lúcio de Carvalho, conhecido como Lú, faleceu ao tentar evitar que sua motocicleta fosse arrastada pela água da chuva em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. O temporal ocorreu na noite de domingo (10), quando foram registrados 135 milímetros de chuva em cerca de duas horas, segundo o prefeito da cidade, Dr. João Vítor (PSD).
Ao tentar proteger o veículo, Carvalho foi arrastado pela enxurrada e acabou ficando preso embaixo de um automóvel. Um vídeo feito por moradores da Rua 15 de Novembro, no bairro Peral, mostra a intensidade da correnteza.
O prefeito confirmou que essa foi a única morte registrada durante a chuva forte, que também causou destruição de muros, pavimentações e alagamentos em residências. A Polícia Civil informou que não encontrou registro oficial da ocorrência, mas reforçou que a fatalidade foi reconhecida pelo prefeito.
Nesta segunda-feira (11), o Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para a região, com previsão de ventos de até 60 km/h e precipitação de até 50 milímetros.