Ibametro abre processo seletivo em Paulo Afonso e outras cidades da Bahia

Oportunidade para profissionais de nível médio e superior na Bahia.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) anunciou um novo processo seletivo para a contratação de pessoal em caráter temporário, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O processo seletivo visa preencher 58 vagas para profissionais de nível médio e superior em diversas áreas.

Oportunidades em diversas áreas

As vagas estão distribuídas entre os cargos de Auxiliar Administrativo, na área de Metrologia; Técnico Administrativo, na área de Administração; e Analista Técnico Temporário, nas áreas de Ciências Jurídicas e Engenharia. O edital também estabelece uma política de inclusão, reservando até 30% das vagas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência (PcD).

Localidades e remuneração

As oportunidades estão espalhadas por diversas cidades da Bahia, incluindo Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Vitória da Conquista. A remuneração para os cargos varia entre R$ 2,6 mil e R$ 3,1 mil, além de gratificações, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Processo seletivo e inscrições

Os interessados poderão se inscrever a partir das 09h da próxima segunda-feira (4), até o dia 8 de dezembro, exclusivamente pelo site selecao.ba.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição. O processo de seleção consistirá em uma Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

Validade e contratação

Os candidatos selecionados serão contratados pelo período de até 36 meses, com a possibilidade de renovação por mais 36 meses, totalizando um máximo de 72 meses. A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do Ibametro.

Sobre o Ibametro

O Ibametro, entidade autárquica vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, é responsável pela metrologia legal na região. Sua missão é assegurar a confiabilidade nas medições utilizadas em transações comerciais e verificar a conformidade de produtos e serviços, contribuindo para a proteção do consumidor e o desenvolvimento econômico sustentável.