Uma idosa de 73 anos, Laudelina Rodrigues Gomes, moradora de Paulo Afonso, está enfrentando uma situação crítica devido a lesões profundas provocadas por escaras. A paciente, que vive com um único filho e depende de um salário mínimo, não tem condições financeiras para o tratamento da ulceração já em grau bastante avançado.
Ela recebeu alta da UPA do Hospital Nair Alves de Souza na última sexta-feira, 10 de fevereiro, após passar cerca de 2 meses internada, sem nenhum diagnóstico. De acordo com a técnica de enfermagem Leilia Santos, que gravou um vídeo sobre a situação de dona Laudelina, a paciente não deveria ter deixado o hospital, pois precisava fazer uma ressonância que não foi realizada por conta de um equipamento quebrado.
Leilia, que trabalha com home care, ofereceu ajuda à idosa e todos os dias vai à sua residência para dar o banho e trocar os curativos. Dona Laudelina é diabética e hipertensa e necessita de uma dieta enteral, além de outros produtos para os curativos diários. Ela também não possui uma cama específica e cadeiras para o banho e locomoção.
Quem quiser ajudar Laudelina pode transferir qualquer quantia para o Pix de Leilia Santos (75 988825796) ou entrar em contato com ela pelo mesmo número ou endereço mencionado.
Assista o apelo: