IFood anuncia demissão em massa e explica o motivo: “Atual cenário econômico”

A empresa iFood anunciou, nesta quarta-feira (1º), a demissão de 355 funcionários, percentual que representa 6,3% da atual força de trabalho. Em comunicado, o iFood informou que as dispensas ocorreram devido ao “cenário econômico atual”.

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”.

Os cortes atingiram profissionais como estagiários, analistas e gerentes. Áreas como programação, gestão de produtos, administração de empresas e propaganda e UX (experiência do consumidor) estão entre as afetadas.

O desligamento de mais de 300 funcionários foi focado em projetos empresariais. Diego Barreto, um dos sócios e vice-presidente de finanças e estratégia, publicou em uma rede social que a empresa decidiu não manter o mesmo nível de investimento.

“Infelizmente, diversas pessoas queridas e muito talentosas, com quem convivi nos últimos seis anos, foram impactadas e não fazem mais parte do iFood“, afirmou Barreto.