Instabilidade impede login no app Nubank em dispositivos Android e iOS

Falha no Nubank deixa usuários sem acesso ao app nesta quinta; entenda o impacto.

Nubank

Usuários do banco digital Nubank enfrentaram dificuldades para acessar o aplicativo na tarde desta quinta-feira (18). O problema afetou tanto os usuários de smartphones Android quanto os do iPhone (iOS), que relataram que o aplicativo não permitia o login. As primeiras reclamações desse incidente surgiram por volta das 16h30.

O site Downdetector, que monitora a operação de serviços online, registrou que as queixas começaram a aumentar a partir das 16h30, superando a marca de mil reclamações registradas apenas cinco minutos depois.

Vale ressaltar que a instabilidade foi confirmada por meio de testes, onde a plataforma apresentou a mensagem de erro: “Desculpe, não foi possível carregar as informações. Verifique a conexão e tente novamente em instantes”.

A falha no serviço do Nubank gerou uma busca repentina no Google, com termos como “Nubank não abre”, “Nubank caiu”, “Nubank instabilidade”, “app Nubank fora do ar” figurando entre os mais pesquisados na última hora.

Nas redes sociais, há também inúmeros relatos de clientes que foram surpreendidos com a falha enquanto realizavam compras ou faziam pagamentos através do aplicativo. Alguns usuários do Twitter compartilharam suas experiências com o problema:

De acordo com as informações disponíveis até o momento, ainda não há informações oficiais sobre a origem da falha ou quando o serviço será restaurado. As informações sobre resolução do problema serão atualizadas conforme novos detalhes se tornem disponíveis.

Isso reforça o papel crucial que os aplicativos de bancos digitais representam para seus usuários e chama atenção para a importância da estabilidade desses serviços. Uma vez que eles são uma ferramenta essencial para os clientes realizarem suas operações financeiras diárias de maneira conveniente e rápida.