Itaú enfrenta onda de cancelamentos após patrocínio de show da Madonna durante tragédia no RS

Reação online massiva contra o Itaú por patrocínio de show de Madonna enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta tragédia climática.

O banco Itaú enfrenta uma onda de críticas e cancelamentos por parte de seus correntistas após o patrocínio do show da cantora Madonna no Rio de Janeiro. O evento, que ocorreu em meio a uma tragédia climática no Rio Grande do Sul, gerou indignação entre os usuários da instituição financeira. O desastre no sul do país, que inclui o rompimento de seis barragens e já conta com 78 vítimas fatais, contrasta com a celebração no sudeste, levando muitos a questionarem a empatia do banco.

A revolta se espalhou rapidamente pela internet, com muitos correntistas expressando sua insatisfação nas redes sociais. Um usuário no X (antigo Twitter) criticou a falta de uma ação de solidariedade por parte do Itaú durante o evento: “Cancelando minha conta com vocês porque não foram nem capazes de botar um QR Code no show para ajudar o RS”.

Outra voz descontente destacou a desconexão entre as mensagens publicitárias do banco e suas ações reais. “Vocês só falam de esperança e empatia nas propagandas do fim do ano, né? Cadê vocês para aproveitarem esse show da Madonna para fazer campanha em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Todo gaúcho que é correntista do banco deveria encerrar a conta em protesto a esse show indecente. Não tem nada que comemorar”, disse outro internauta.

O show de Madonna, que teve um custo de cerca de R$ 60 milhões, contou com financiamento do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura, além de patrocínios do Itaú Unibanco e da Heineken. O Itaú Unibanco foi o patrocinador master, assumindo uma grande parte do orçamento do evento.