Na última terça-feira (11), uma passageira de um ônibus coletivo em Guarapari (ES) teve seu celular explodido dentro do bolso. O veículo fazia o trajeto entre Setiba e o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, quando o episódio ocorreu.
De acordo com uma testemunha, a mulher retirou o aparelho do bolso para conferir as horas e o guardou novamente. Poucos minutos depois, o celular explodiu, liberando fumaça dentro do transporte. Apesar do susto, as chamas foram pequenas e contidas rapidamente, sem deixar feridos.
Os passageiros desceram do ônibus, mas, após a situação ser controlada, retornaram ao veículo e seguiram viagem, incluindo a dona do aparelho. O coletivo pertence ao sistema Transcol e operava na linha 672.
Ainda não há informações sobre a marca e o modelo do celular danificado. Esse é o segundo caso recente de explosão de aparelhos móveis. No último sábado (8/2), uma jovem em Anápolis (GO) sofreu queimaduras de 1º e 2º graus quando o telefone que carregava no bolso traseiro explodiu. A Motorola se manifestou sobre esse segundo caso, informando que já está em contato com a consumidora para análise técnica do ocorrido.