Na data de 8 de março do corrente ano, foi confirmada a negociação que estabelece o empréstimo do atleta Matheus Bahia ao Ceará até o término da temporada. O jogador, vinculado ao clube anterior até o ano de 2026, ausentou-se da apresentação para a pré-temporada em data recente.
Relativo ao seu desempenho no ano anterior, o atleta registrou participação em 28 partidas e contribuiu com uma assistência. Com sua chegada ao Ceará, Matheus Bahia reencontrará Lucas Mugni, também ex-jogador do mesmo clube em 2023.
Sob o comando de Vagner Mancini, a equipe cearense prepara-se para a estreia no campeonato estadual no dia 21 de janeiro diante do time do Maracanã. Adicionalmente, o Ceará tem como compromissos para a nova temporada a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Matheus Bahia, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e do Athletico-PR, atuou no Esquadrão desde o ano de 2018, tendo estreado na equipe profissional em 2020. Ao longo de sua trajetória pelo Bahia, obteve 117 aparições, marcando quatro gols e realizando seis assistências, além de conquistar a Copa do Nordeste em 2021 e o Campeonato Baiano nos anos de 2020 e 2023.