Um adolescente de 13 anos, residente de Frisco, Texas, teve sua vida alterada após um acidente em um centro comunitário. Semyon Williams Jr. tornou-se tetraplégico ao pular na parte rasa de uma piscina enquanto tentava escapar de uma vespa.
De acordo com relatos de sua mãe, Anya, o caso ocorreu durante uma brincadeira com outras crianças no centro de lazer. Em um momento de pânico, Semyon correu e mergulhou na piscina, sem perceber que estava na área rasa. Embora fosse um nadador experiente, a queda resultou em uma lesão grave. Ele foi resgatado por um amigo e levado às pressas de ambulância para o Children’s Health, em Dallas.
No hospital, exames revelaram que Semyon havia fraturado o pescoço e danificado a medula espinhal. Ele passou por uma cirurgia, mas as perspectivas de recuperação são incertas. Segundo o neurocirurgião pediátrico Bruno Braga, Semyon fraturou a 4ª e 6ª vértebras cervicais, afetando áreas cruciais do canal espinhal.
“A ausência de funções motoras ou sensoriais abaixo da lesão não é um bom sinal para uma recuperação completa, mas ainda é cedo para determinar o prognóstico final”, explicou Braga à KXAS.
Diante dessa situação, Anya iniciou uma campanha de financiamento coletivo no GoFundMe para custear o tratamento do filho. Além disso, ela tirou licença do trabalho para cuidar dele integralmente.