Uma mulher grávida de oito meses realizou uma cesariana de emergência após sobreviver a um grave acidente de ônibus que aconteceu na noite do domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas. Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, foi atendida no Hospital Regional da Mata, onde ela e o bebê, Kaylan Vinícius Nunes da Silva, foram salvos pela equipe médica.
O médico-cirurgião Jhonat Silva explicou que o trauma sofrido por Jacqueline provocou um aumento nos batimentos cardíacos, o que representa um fator de risco grave para o bebê. Para evitar complicações, a equipe médica optou por uma intervenção imediata. “Assim que eu cheguei aqui, me colocaram logo na emergência para fazer o atendimento. Auscultaram o meu bebê e viram que ele não estava muito bem; não demorou nem 15 minutos e partiram logo para fazer a cesárea”, relatou Jacqueline.
Jacqueline sobreviveu ao acidente ao sair pela janela do ônibus e se agarrar a um galho para evitar a queda após o veículo capotar e cair de uma ribanceira. Ela contou que um capoeirista a ajudou a subir a encosta e a levou até um local seguro. “Ele foi um anjo da guarda na minha vida. Só tenho a agradecer por tudo”, disse.
O acidente aconteceu no interior de Alagoas e deixou 18 mortos e quase 30 feridos. O ônibus, que transportava mais de 40 passageiros, sofreu uma falha mecânica que fez o motorista perder o controle da direção. O veículo caiu em uma ribanceira, parando em uma área de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate.