Municípios baianos enfrentam temperaturas de até 12ºC

Moradores de Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista tiram os casacos do guarda-roupa com a chegada do frio em maio.

O outono finalmente deu as caras em diversos municípios da Bahia, trazendo o frio típico da estação neste mês de maio. No sábado (25), os moradores de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste do estado, foram surpreendidos ao terem que tirar os casacos do guarda-roupa.

Conhecida por seu clima quente, LEM experimentou uma mudança brusca, com os termômetros registrando uma mínima de 12,1 graus, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Este frio intenso foi uma novidade para os habitantes, acostumados com temperaturas mais elevadas.

Curiosamente, Luís Eduardo Magalhães teve uma temperatura mais baixa do que Piatã, localizada na Chapada Diamantina, onde a mínima foi de 14 graus. Piatã é conhecida por ser uma das cidades mais frias da Bahia ao longo do ano, mas neste dia específico, perdeu o posto para outras cidades.

Vitória da Conquista também registrou temperaturas baixas, com uma mínima de 12,7 graus, seguida por Correntina com 13 graus e Lençóis com 13,7 graus. Barreiras, cidade vizinha a LEM, não ficou muito atrás, registrando 14,2 graus.

Aqui estão as dez menores temperaturas registradas na Bahia:

  1. Luís Eduardo Magalhães: 12,1°C
  2. Vitória da Conquista: 12,7°C
  3. Correntina: 13°C
  4. Lençóis: 13,7°C
  5. Piatã: 14°C
  6. Barreiras: 14,2°C
  7. Itapetinga: 14,5°C
  8. Irecê: 14,7°C
  9. Brumado: 15°C
  10. Ibotirama: 15,9°C