Na última quarta-feira (8), a Netflix iniciou a aplicação das novas normas de compartilhamento de senhas entre usuários. Além do sistema recente já estar funcionando em países como Canadá, Espanha, Nova Zelândia e Portugal, a companhia também deu mais informações sobre como funcionam as diretrizes. Não há previsão de quando a novidade será implementada no Brasil.
A companhia informa que a conta do usuário poderá ser utilizada apenas em uma residência, que será configurada como “localização principal”, permitindo que moradores tenham acesso. Uma seção recentemente criada, denominada “gerenciar acessos e dispositivos”, permitirá que se controle quem terá permissão para acessar a conta.
Para aqueles que não moram juntos, porém, possuem uma conta em comum, a plataforma terá a opção de transferência de perfil para uma nova conta, permitindo que a pessoa preserve seu histórico.
A Netflix também pode ser acessada durante viagens, sendo permitido o uso da conta em aparelhos pessoais, assim como em quartos de hotéis e casas de temporada. A empresa não explicou como essa diferenciação será feita internamente, contudo.
A plataforma vai oferecer, por fim, a opção de compra de um “assinante adicional” —em Portugal, o valor é de € 3,99, ou R$ 22. A Netflix anunciou que, nos planos Premium e Standard, será possível adicionar até duas contas para pessoas que não residem na casa principal, em alguns países.