O governo federal trouxe novidades para quem usa o programa Celular Seguro: agora, está tudo mais fácil e mais seguro. Este programa, que já está ajudando brasileiros há três meses, tem um grande objetivo: evitar que smartphones sejam furtados ou roubados.
As atualizações vieram por sugestões de quem usa o serviço e seus parceiros, segundo o Ministério da Justiça. Uma das grandes mudanças é no cadastro. Antes, você precisava informar vários detalhes, como o modelo do telefone e o IMEI, aquele número único de cada celular. Agora, só precisa dizer o básico: número do telefone, qual é a operadora e a marca do seu aparelho. Bem mais simples, não é?
Mas não para por aí. Se por acaso você perder seu telefone ou for roubado, tem agora até quinze dias para avisar através do aplicativo. E tem mais controle sobre quais informações serão bloqueadas no seu aparelho. Para evitar erros, antes de bloquear tudo, você vai receber uma notificação confirmando seu alerta.
Para quem já estava usando o Celular Seguro através dos aplicativos para Android e iPhone (IOS), é preciso atualizar para pegar essas novidades. Quem prefere usar pelo navegador também can, é só ir no site https://celularseguro.mj.gov.br/. Essa informação chega por meio do G1.