Nova atualização do Google Fotos organiza documentos automaticamente

O Google Fotos renova sua experiência com pastas IA para organizar prints e documentos, promovendo acesso ágil e intuitivo.

atualização

O Google Fotos, conhecido por ser um cofre digital de fotografias e vídeos para quem usa Android, iOS e PC, trouxe uma novidade: agora, ele organiza arquivos como prints, documentos e anotações em pastas distintas, tudo de forma automática. Essa maravilha é possível graças à inteligência artificial. E se alguém não gostar dessa novidade, pode desativá-la sem problemas.

A companhia anunciou essa atualização em novembro de 2023 mas só agora ela chegou aos smartphones. Se o seu celular atualiza os apps sozinho, provavelmente essa funcionalidade já está à sua espera. Para usá-la, vá até a aba “pesquisa” e selecione “documentos”. Lá, você encontrará tudo organizadamente, e se quiser ver mais, é só clicar em “ver tudo”.

O que muda com o novo recurso?

Essa atualização veio para facilitar a vida dos usuários, ajudando a encontrar desde comprovantes de pagamento até receitas de forma rápida, diretamente na aba “documentos”. São nove categorias organizadas: Anotações, Capturas de tela, Documentos de identificação, Formas de pagamento, Informações sobre eventos, Livros e revistas, Receitas e cardápios, Recibos e Redes sociais.

Para desativar essa função, siga os mesmos passos e aplique-os a cada categoria que não deseja visualizar automaticamente. Essa funcionalidade está disponível para versões a partir de 6.74 no Android e 6.107.3 no iOS. Se ainda não viu essa nova cara do Google Fotos, confira se seu dispositivo é compatível e se está com o aplicativo atualizado.