Com a constante evolução das redes sociais e seu papel crucial na difusão de conteúdo, o Twitter não ficou para trás. Em um movimento que promete revolucionar a plataforma, o Twitter começou a remunerar os criadores de conteúdo, seguindo o caminho já trilhado pelo TikTok e YouTube. A informação chegou aos usuários na quinta-feira (13), prometendo pagamentos em até 24 horas. O pagamento mais generoso pode chegar a impressionantes US$ 40 mil.
Elon Musk, o CEO por trás da rede social, prometeu essa ferramenta em fevereiro e finalmente colocou a ideia em prática. Mas, como os usuários do Twitter podem maximizar essa nova oportunidade? O primeiro passo é assinar o Twitter Blue. Mas isso é apenas a ponta do iceberg.
Para ser verificado e se qualificar para a remuneração, você precisa alcançar cinco milhões de impressões em seus tweets nos últimos meses, uma idade mínima de 18 anos, ter um perfil completo e um histórico limpo sem violações dos termos de uso da plataforma.
Portanto, se você deseja se tornar um criador de conteúdo de sucesso e maximizar suas chances de monetização no Twitter, lembre-se de seguir as melhores práticas de engajamento na plataforma, construir uma presença sólida e, claro, manter-se em conformidade com os termos de uso. E não se esqueça: você precisa ser um assinante do Twitter Blue para acessar esses novos benefícios.