OneNote agora entende sua letra: Copilot recebe atualização inovadora

Microsoft testa recurso para OneNote que lê e analisa notas manuscritas com IA.

Imagem: shutterstock/Mojahid Mottakin

A Microsoft deu um passo significativo ao integrar um novo recurso no aplicativo OneNote, permitindo que o Copilot, sua ferramenta de inteligência artificial, leia e analise notas manuscritas. Testado em versão beta desde o final do mês passado, a funcionalidade permite que os usuários escrevam com uma caneta e depois utilizem a IA para resumir o conteúdo, fazer perguntas ou criar listas de tarefas baseadas nas anotações.

De acordo com informações do The Verge, o Copilot no OneNote também pode converter as notas manuscritas em texto digital, facilitando a edição e o compartilhamento. Lançado inicialmente em novembro, o Copilot no OneNote estará disponível para assinantes do Microsoft 365 e usuários do Copilot Pro assim que a atualização for implementada de forma mais ampla.

Os testes iniciais demonstraram que o Copilot é capaz de reconhecer a escrita dos usuários, mesmo que suas letras não sejam muito legíveis. Além disso, a IA consegue fazer resumos eficazes tanto para pequenas notas quanto para anotações mais extensas.