Após 27 anos da estreia do primeiro filme, a franquia “Pânico” continua a ser um sucesso entre os fãs de terror. Nesta quinta-feira (9), chega aos cinemas o sexto capítulo da saga, intitulado “Pânico VI“, prometendo ser mais violento e brutal do que nunca.
O enredo do novo filme gira em torno de quatro personagens principais: Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Mindy (Jamin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding). Depois de sobreviverem ao massacre final de Ghostface em Woodsboro, no último filme, eles se mudaram para Nova York em busca de uma nova vida longa na pequena cidade e de suas experiências traumáticas.
No entanto, o assassino em série mais icônico do cinema de terror os persegue novamente, desta vez nas ruas movimentadas de Nova York. O assassino parece estar presente em todos os lugares que os quatro vão, seja na rua, no metrô ou no supermercado. Com habilidade para se esconder na multidão, o assassino usa a fuga da cidade grande para se esconder.
Apesar de terem enfrentado o assassino antes, Sam, Tara, Mindy e Chad descobrem que não podem confiar em sua experiência, pois o assassino tem novos truques na manga. Isso leva a um jogo de gato e rato em que eles devem lutar pela sobrevivência.
Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que trabalharam juntos em “Casamento Sangrento” (2019), e roteirizado por James Vanderbilt, que escreveu “Zodíaco” (2007) e “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), “Pânico VI” promete trazer uma nova camada de mistério e suspense à história, além de apresentar um elenco diversificado e representativo. Melissa Barrera, Jenna Ortega e Mason Gooding, que interpretam três dos quatro personagens principais, são todos atores em ascensão com uma grande base de fãs.
O novo capítulo da franquia “Pânico” promete honrar a tradição do clássico slasher, ao mesmo tempo em que traz novas reviravoltas e surpresas. Sendo assim, “Pânico VI” certamente será um dos filmes mais comentados do ano e os fãs de terror não podem perder.