Um passageiro que perdeu o voo do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), relatou que tentou de todas as formas embarcar na aeronave. Segundo o relato, 10 pessoas confundiram a companhia aérea e, por conta disso, também não embarcaram no voo que partiu do Aeroporto de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A Voepass Linhas Aéreas, anteriormente conhecida como Passaredo e proprietária da aeronave, confirmou que 58 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo, e que não houve sobreviventes.
“Eu cheguei cedo, esperei e nada. Por volta das 11h, fui procurar informações. Quando perguntei, me disseram: ‘Você não entra mais nesse avião, já passou do limite de embarque’. Eu insisti, pressionei: ‘Moço, me coloca, preciso muito ir'”, contou o passageiro.
Em uma entrevista à GloboNews, outro passageiro, que também perdeu o voo, relatou que discutiu com os funcionários da empresa na tentativa de embarcar, mas teve seu pedido negado.
Ele explicou que a confusão com a companhia aérea foi o motivo de ter perdido o voo. “Cheguei às 9h40 e a Latam estava fechada. Eu estava trabalhando no hospital. Esperei no guichê, mas ninguém apareceu e o microfone não anunciou nada. Quando desci, fiquei esperando. Às 10h41, discuti com o funcionário, e ele acabou salvando minha vida”, relatou o passageiro.
Relembre o caso: