Os tradicionais festejos de São Pedro no Bairro Tancredo Neves dispõem de órgãos da segurança pública e de atendimento. A proposta é trazer mais conforto aos forrozeiros que necessitarem de algum desses serviços.
Durante todas as noites, vários profissionais estão empenhados em levar segurança e saúde para a população.
Na parte de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) é responsável pela cobertura. Um espaço foi montado no local da festa para os atendimentos.
“Caso haja necessidade de transferência para alguma unidade hospitalar, a equipe composta por técnicos em enfermagem, fará o deslocamento”, diz a técnica Somaia.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) está com um efetivo de 13 agentes a cada noite, divididos em atendimentos de Atendimento Pré Hospitalar (APH) e casos de incêndio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o trabalho do órgão visa garantir a segurança e integridade das pessoas. O efetivo conta com cerca de 70 homens por noite, divididos em grupos, fazem o trabalho no circuito da festa.
Serviços de teste rápido de HIV e outras doenças também estão sendo disponibilizados, além da entrega de preservativos masculinos e femininos, com 22 pessoas realizando o trabalho.