Após a desistência de 31.050 candidatos que solicitaram a devolução da taxa de inscrição, o número total de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, caiu de 2.144.178 para 2.113.128.
Daqui a menos de duas semanas, milhares de candidatos realizarão as provas do CNU em 228 municípios, abrangendo todas as 27 unidades da federação. O exame, inspirado no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será aplicado no dia 18 de agosto.
Inicialmente agendadas para o dia 5 de maio, as provas foram adiadas pelo governo Lula (PT) devido aos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, que provocaram significativas dificuldades logísticas e humanitárias.
No ranking nacional de inscritos, Goiás ascendeu da 12ª para a 8ª posição. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul, que enfrenta um estado de calamidade pública, registrou cerca de 2 mil desistências, descendo para o 9º lugar na lista de inscrições. Paulo Afonso, na Bahia, destacou-se com 4.100 inscritos.
Os locais de prova foram divulgados nesta quarta-feira, 7 de agosto. Para consultá-los, é necessário acessar o site oficial do CNU e realizar o login com os dados da conta Gov.br.