Na madrugada de segunda-feira (28), policiais militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) salvaram uma recém-nascida engasgada no Bairro da Paz, em Salvador, na Bahia. A equipe realizava rondas pela região quando foi acionada pela mãe da criança, que buscava ajuda imediata.
Os policiais, ao perceberem a gravidade da situação, encaminharam mãe e filha para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a bebê recebeu atendimento médico. A rápida intervenção dos agentes foi fundamental para o socorro da criança.
O comandante da 15ª CIPM, major Albert Nogueira, enfatizou a importância da prontidão dos agentes em situações críticas: “Estamos a postos para sempre auxiliar, de forma técnica e qualificada, quem mais precisa”, afirmou o oficial. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que a corporação atende um caso de engasgo em recém-nascidos.
No último atendimento semelhante, na quinta-feira (24), uma bebê de apenas 14 dias foi socorrida por policiais. A mãe levou a criança até a sede da Base Comunitária de Segurança (BCS), onde o soldado Cruz aplicou técnicas de desengasgo antes de encaminhá-la ao hospital para mais cuidados.