A Petrobras anunciou que, a partir de novembro, o preço do gás natural terá uma redução de 1,41% em relação aos valores praticados no trimestre anterior. O diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da estatal, Maurício Tolmasquim, divulgou a informação na terça-feira (15), durante um encontro com diretores da empresa.
De acordo com Tolmasquim, o novo preço é influenciado pela cotação do Brent e pelo câmbio, e desde janeiro de 2023, a redução acumulada do valor do gás natural já alcança 17%. Essa medida visa aumentar a popularidade do combustível, que emite menos poluentes em comparação a outros combustíveis fósseis.
A Petrobras destacou a importância do uso do gás natural em diversas atividades domésticas, especialmente nas grandes cidades, como em chuveiros, fogões, saunas, piscinas e sistemas de refrigeração. Além disso, clientes que consumirem acima do compromisso mínimo terão um desconto adicional superior a 10% sobre os preços atuais.
Entretanto, o preço final do gás para o consumidor final dependerá das distribuidoras, custos de transporte e tarifas estaduais e federais.