A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será realizada no dia 14 de julho em Maceió. O edital de convocação foi divulgado nesta quinta-feira (20), confirmando a data do exame.
Os candidatos devem se apresentar ao local de prova às 8h30, com os portões sendo fechados pontualmente às 9h. A duração da prova será de três horas. Informações sobre o local do exame estarão disponíveis no cartão informativo enviado por e-mail e publicado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora do concurso. É recomendável que os candidatos levem este cartão no dia da prova, pois ele contém orientações importantes.
O concurso do TJAL atraiu quase 20 mil inscritos para as 20 vagas disponíveis para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio. O vencimento básico do cargo é de R$ 3.006,69, além de benefícios como auxílio-alimentação e saúde. Também será formado um cadastro de reserva. Das 20 vagas oferecidas, quatro são reservadas para candidatos com deficiência e outras quatro para candidatos negros, indígenas e quilombolas.
A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, abrangendo tanto conhecimentos gerais quanto específicos, e será de caráter eliminatório e classificatório.