A nova série de comédia brasileira da Netflix, “Ponto Final”, estrelada por Tuca Andrada e Rodrigo Sant’Anna, se destacou ao ocupar o topo das séries mais assistidas na plataforma, desde sua estreia na última quinta-feira (17). Sant’Anna, um conhecido comediante que também está envolvido em outras produções da Netflix, como “A Sogra Que Te Pariu”, não só participa do elenco mas também atua como showrunner da série.
“Ponto Final” é uma produção da Os Suburbanos Produções e conta com a direção de Luciano Sabino, conhecido pelo seu trabalho em “Os Suburbanos: O Filme”. Também fazem parte do elenco Roberta Rodrigues, Nany People e Tuca Andrada. Como diferencial, a série é filmada com a interação de uma plateia, seguindo a mesma linha de “Vai que Cola” e “Sai de Baixo”.
A trama segue a vida de Ivan (interpretado por Sant’Anna), um motorista de van que opera ilegalmente nas ruas do Rio de Janeiro. Ivan, que é divorciado, ainda mantém uma convivência quase pacífica com sua ex-esposa, também motorista, e seu filho. No entanto, seus maiores problemas são as constantes avarias do seu carro e as disputas com o fiscal de ônibus casado com sua ex-esposa. Muitas cenas de humor acontecem no ponto final, onde a van e o ônibus estacionam.
O elenco inclui Faiska Alves, Polly Marinho, Thaynara OG, Bia Guedes, Thardelly Lima, Pedro Blanc, e o influencer Vittor Fernando, entre outros, interpretando personagens com nomes como Marta, Rejane, Luciana, Migué, Katarino e Maurício, respectivamente.
No que diz respeito à recepção crítica, “Ponto Final” ainda não alcançou muita notoriedade. A série não pontuou no Rotten Tomatoes e obteve apenas 2 no IMDB. As opiniões internacionais foram mistas, com críticas reconhecendo positivamente os cenários da série, mas observando que alguns aspectos da comédia podem ter se perdido na tradução.