Atenção, pessoal! A OpenAI deu uma pausa na geração de vídeos do Sora por causa da correria. Muita gente querendo usar a ferramenta ao mesmo tempo, e a empresa está trabalhando para deixar tudo nos trinques.
Na última segunda-feira (31), a OpenAI anunciou que quem nunca usou o Sora para criar vídeos vai ter que esperar um pouquinho. A decisão foi tomada porque a plataforma está bombando, e a infraestrutura da empresa não está dando conta do recado. O próprio CEO da OpenAI, Sam Altman, disse que a demanda está tão alta que as “GPUs estão derretendo”, por isso a pausa nos vídeos.
Mas calma, que nem tudo está perdido! Quem é novo no Sora ainda pode criar imagens na plataforma. A novidade da OpenAI chamou a atenção de todo mundo, principalmente pela capacidade de copiar estilos visuais famosos, como as animações feitas à mão do Studio Ghibli.
Sucesso e Sobrecarga
O recurso impressionou, viralizou nas redes sociais, mas também deu um nó nos servidores da empresa. A equipe da OpenAI está se desdobrando para manter tudo funcionando direitinho.
No fim de semana, Sam Altman comentou sobre os desafios que a empresa vem enfrentando. Ele disse que a OpenAI “não conseguiu acompanhar a demanda” desde que lançou a ferramenta. E para garantir que o serviço continue estável, os funcionários estão trabalhando duro, até de noite e nos finais de semana.
A OpenAI ainda não falou quando a geração de vídeos vai voltar para quem nunca usou o Sora. A empresa continua de olho na situação e fazendo ajustes para evitar que o serviço pare de novo.