Twitter anuncia que flexibilizará regras, permitindo que empresas do ramo de cannabis façam propagandas

O Twitter está permitindo que as companhias de cannabis façam propaganda das suas marcas no site. As alterações fazem do Twitter a primeira grande rede social a autorizar anúncios de maconha nos Estados Unidos.

No futuro, o Twitter permitirá que os anunciantes promovam a preferência de marca e conteúdo informativo relacionado à cannabis para CBD, THC e produtos e serviços relacionados à cannabis“, explicou o Twitter, através de um blog.

Apesar de a alteração permitir que as companhias que comercializam itens à base de maconha divulguem suas atividades, ainda haverá limitações quanto ao que poderá ser exibido nos comerciais.

Anúncios não podem “promover ou oferecer a venda de cannabis”, com exceção de alguns produtos CBD, de acordo com o Axios. Além das limitações de idade e localização, que impedem algumas pessoas de serem impactadas por propaganda de produtos à base de cannabis.

A modificação é a forma mais recente do Twitter adequar suas diretrizes sob a gestão de Elon Musk para permitir conteúdos que, anteriormente, eram vetados. A atualização da política acontece num momento em que muitos anunciantes já deixaram a plataforma ou diminuíram consideravelmente o que estão dispostos a investir.