Em um movimento surpreendente e audacioso, Elon Musk, o empresário e novo proprietário do Twitter, lançou um novo desafio para a gigante das mídias sociais. Em uma série de tweets neste domingo, 23, ele sinalizou a futura substituição do icônico pássaro azul pelo enigmático “X”.
Desde a sua aquisição do Twitter, Musk tem chamado atenção por remodelar a face desta rede social mundialmente famosa. Suas transformações não têm sido sem controvérsia. Desde mudanças em políticas de uso até a redução no número de funcionários, o Twitter sob a égide de Musk tem sido um foco constante de holofotes e discussões.
“Em breve, daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, proclamou o bilionário em um dos seus posts. O desafio foi estabelecido: se os usuários conseguissem postar um logotipo “X” suficientemente impressionante e adequado para representar o Twitter, Musk garantiria sua implementação global em menos de 24 horas. Uma corrida digital então começou, com milhares tentando criar o “X” perfeito.
Além de sua decisão, Musk compartilhou uma imagem sua, deixando os fãs e seguidores decifrando suas dicas. “Não tenho certeza de quais pistas sutis forneceram, mas gosto da letra X”, leu-se na legenda.