A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) anunciou a abertura de 2.610 vagas, incluindo 1.865 regulares e 745 sobrevagas, para a edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As oportunidades abrangem 137 cursos de graduação presencial, disponíveis nos 25 campi e 31 departamentos da instituição, com ingressos programados para os dois semestres letivos de 2024.
O período de inscrições será de 22 a 25 de janeiro, exclusivamente pelo site do Sisu. Este ano, o processo seletivo contará com uma única fase de inscrição, permitindo aos candidatos escolher até duas vagas, priorizando-as por instituição, local, curso, turno e modalidade de concorrência.
Destaca-se a política de cotas da Uneb, que reserva 40% das vagas para candidatos negros e 5% das sobrevagas para grupos como indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Esta reserva é aplicada em todos os cursos oferecidos.
Os resultados serão anunciados em 30 de janeiro no site do Sisu. Após a chamada regular, entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, os candidatos não selecionados poderão aderir à lista de espera.