Vaquejada de Serrinha adota sistema de reconhecimento facial na busca por segurança

Inovação tecnológica chega para reforçar a segurança e buscar foragidos da Justiça durante o tradicional evento

A Vaquejada de Serrinha dá um grande passo na busca por segurança, integrando um Sistema de Reconhecimento Facial para identificação de foragidos da Justiça. O evento, localizado no Parque Maria do Maria, em Serrinha, contará com uma presença maciça de forças de segurança, incluindo as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.

Nesta sexta-feira (8) e sábado (9), a Plataforma de Observação Elevada (POE) estará situada em um local estratégico para o monitoramento do público. A estrutura será um aliado na captura de criminosos que tenham ordens judiciais expedidas contra si.

O efetivo empregado na segurança do evento é robusto. São mais de 500 policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), com reforço dos Esquadrões Asa Branca e de Polícia Montada, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.

A Polícia Civil não fica atrás e instalará um posto com delegado, investigadores e escrivães para registro de ocorrências e flagrantes.

O Corpo de Bombeiros também terá uma participação ativa, empregando profissionais do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Feira de Santana) para atuar em salvamentos nas áreas interna e externa do evento.