A Waymo, subsidiária da Alphabet, anunciou uma parceria com a Uber para ampliar a operação de seus carros autônomos nos Estados Unidos. Desde 2009, a Waymo tem trabalhado no desenvolvimento de veículos autônomos e, após a mudança de nome em 2016, já colocou centenas de carros nas ruas de cidades como Phoenix, São Francisco e Los Angeles.
O aplicativo Waymo One realiza atualmente cerca de 50 mil viagens semanais, um número que, embora significativo, ainda é inferior ao volume de viagens realizadas por serviços tradicionais. Com a nova colaboração, a Waymo planeja oferecer seus robotáxis através do aplicativo da Uber em Austin e Atlanta a partir do próximo ano.
Entretanto, a Waymo está sob investigação da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que recebeu 22 denúncias sobre os veículos da empresa, incluindo colisões e infrações de trânsito. Apesar disso, a Alphabet reafirmou seu compromisso com a Waymo, anunciando um investimento de US$ 5 bilhões nos próximos cinco anos, conforme declarado pela diretora financeira Ruth Porat.