Outra grande companhia de tecnologia anuncia o desligamento de diversos funcionários, e dessa vez, o corte resultará no encerramento das operações no Brasil. O Yahoo anunciou na última sexta-feira (10) que uma diminuição global de 20% no número de colaboradores levará à dispensa de 1,6 mil pessoas até o final de 2023.
A divisão de negócios e publicidade Yahoo Business, no Brasil, teve todos os seus 80 funcionários demitidos – o que, aliás, representa a área com maior número de dispensas na empresa, totalizando um corte de 50% até o final do ano.
O departamento de conteúdo que alimenta o site yahoo.com.br também deve ser desativado no Brasil até o início de abril.
“Estas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”, informa um comunicado da empresa.
Jim Lanzone, CEO da companhia, disse que não se trata de uma maneira de economizar, mas sim de uma mudança de estratégia da organização, que procura atividades mais rentáveis.
É importante lembrar que, somadas, as big techs Amazon, Alphabet (empresa-mãe do Google), Meta e Microsoft já dispensaram pelo menos 100 mil funcionários nos últimos meses.