A Fazenda 16: Record paga perfis de fofoca para aumentar engajamento do reality

Record contrata perfis de fofoca para aumentar o engajamento de "A Fazenda 16" nas redes sociais.

Divulgação/ Record TV

A Record firmou uma parceria com a Banca Digital, uma rede de perfis de fofoca gerida pela empresa Mynd8, com o objetivo de aumentar o engajamento nas redes sociais de “A Fazenda 16“. A estratégia envolve a divulgação de cenas e momentos do reality show por meio de perfis como Central da Fama, Gina Indelicada, Alfinetei e Nazaré Amarga. Juntas, essas páginas alcançam cerca de 80 milhões de perfis no Instagram.

Essa é a primeira vez que a Record adota essa abordagem, inspirada pelo sucesso obtido pelo SBT em parceria com a mesma empresa no início de 2024. A suspensão do X (antigo Twitter) também contribuiu para a busca de alternativas para manter a interação nas redes sociais.

A Banca Digital foi criada em 2020 e é liderada por Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini. Os perfis da rede lucram com campanhas publicitárias, podendo cobrar até R$ 200 mil por postagem patrocinada. A Record ainda não se manifestou sobre o contrato.