A Fazenda: Acusada de agressão, Rachel Sheherazade é expulsa do programa

Usuários cancelam assinaturas após jornalista deixar A Fazenda 15.

A jornalista Rachel Sheherazade foi abruptamente retirada do programa de reality show A Fazenda 15, da emissora Record, na tarde desta quinta-feira (19), após uma briga envolvendo Jenny Miranda, filha da cantora Gretchen. A Record anunciou que a Roça, programada para hoje, entre os participantes André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa, foi cancelada.

A Record divulgou um comunicado citando a página 26 do Manual de Sobrevivência do programa: “São proibidas atitudes que possam colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa.” Em decorrência da atitude de Sheherazade contra Jenny Miranda, a jornalista foi desclassificada.

A polêmica

Em uma conversa mais cedo com Lucas e André, Rachel Sheherazade reconheceu que tocou o rosto de Jenny Miranda. “Eu tive que botar a mão na cara dela, mas ela não esperava. Fiz isso [mostrando um empurrão]”, explicou.

Repercussão

Após a desclassificação de Sheherazade, dezenas de milhares de usuários cancelaram suas assinaturas do PlayPlus, plataforma de streaming da Record. A emissora está atualmente calculando os danos financeiros.

Rachel Sheherazade, muito considerada como favorita para ganhar o prêmio do reality show, agora vê sua participação interrompida de forma abrupta, gerando também uma forte reação dos fãs. Muitos telespectadores prometeram boicotar o programa, que já vinha enfrentando problemas de audiência.

Pedido de Revisão

A cantora Gretchen, mãe de Jenny Miranda, usou sua conta no X, ex-twitter, para pedir que Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda, revise as imagens que levaram à expulsão de Sheherazade. “Ainda dá tempo”, tuitou Gretchen.

O caso ainda está em desenvolvimento, e mais informações deverão ser divulgadas pela Record no programa de hoje.