Uma notícia inesperada abalou o cenário do entretenimento brasileiro na quarta-feira (24). Roberto Carlos, o icônico “Rei”, foi dispensado pela TV Globo após mais de cinco décadas de uma parceria que começou em 1974. Esta decisão marca o fim de uma era e deixa os fãs do cantor em choque.
Roberto Carlos, que tem seu contrato com a emissora até 31 de dezembro de 2025, fará sua última aparição no especial de 60 anos da Globo. Esse especial de fim de ano, uma tradição que encantou gerações, será sua despedida oficial da emissora. A decisão da Globo ocorre em meio a uma redução na produção dos programas de Roberto Carlos, mesmo com um faturamento estimado de R$ 15 milhões anuais para a emissora.
A saída do cantor não passou despercebida e rapidamente movimentou as redes sociais. Fãs expressaram sua tristeza e indignação. Um deles comentou: “Acabou pra mim! A única lembrança da minha vó sentada no sofá assistindo! Agora nem isso mais”. Outro fã questionou: “Como vamos saber que chegou a hora da despedida do ano? Gosto disso não, viu Globo?”.
Nos últimos anos, a Globo tem dispensado vários artistas com contratos de longa duração, optando por novas colaborações por meio de projetos específicos, conhecidos como “obra certa”. Esses contratos têm início e término definidos, contrastando com os compromissos vitalícios que outrora foram comuns na emissora.