Advogada da vítima critica liberdade condicional de Daniel Alves: “Justiça apenas para os ricos”

Advogada Ester García anuncia recurso contra liberdade condicional de Daniel Alves, após fiança milionária, questionando justiça para ricos.

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, concedeu liberdade condicional a Daniel Alves, ex-lateral da seleção brasileira, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. A decisão veio após sua condenação em primeira instância por um crime de estupro. Como parte das condições para sua liberdade, Alves é obrigado a entregar seus dois passaportes e tem a obrigatoriedade de não deixar o país, além de comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial.

Em resposta à concessão de liberdade provisória de Alves, Ester García, advogada da vítima, anunciou que irá recorrer da decisão. Em suas declarações à rádio catalã Rac 1, García expressou descontentamento com a decisão, sugerindo que favorece indivíduos com maiores recursos financeiros.

“Parece que estão fazendo justiça apenas para os ricos”, pontuou García.

Após a liberação de Alves, seu irmão manifestou satisfação com a nova decisão judicial. Daniel Alves permanecerá livre enquanto aguarda a análise dos recursos contra sua condenação.