Agatha Moreira fala abertamente sobre bissexualidade de Rodrigo Simas

Entenda como a atriz lida com a sexualidade do namorado e as implicações para seu relacionamento.

A atriz Agatha Moreira abordou de maneira franca a bissexualidade de seu namorado, Rodrigo Simas, em uma entrevista recente ao jornal O Globo. Em suas palavras, a atriz ressalta a importância da compreensão e comunicação em seu relacionamento.

Agatha e Rodrigo, que se conheceram durante as filmagens de “Malhação: Intensa como a Vida” em 2012, têm um relacionamento amoroso desde 2018. A revelação da bissexualidade de Simas, que aconteceu em março deste ano, não afetou a dinâmica do casal.

“Lido superbem com isso. Namorar com amigo é saber o que está comprando. Depois, não adianta reclamar e querer devolução”, afirmou a atriz.

Em relação ao amor que nutre por Simas, Moreira é honesta: “Não dá para dizer que irei me atrair pelo Rodrigo para sempre, não quero cair nessa hipocrisia. Há momentos em que estamos menos apaixonados um pelo outro. Mas, até quando nos queremos mais, procuramos conversar e entender se está bom daquela forma, ou se já é hora de tentarmos outro formato”. Com essa declaração, a atriz sublinha a importância do diálogo para a saúde de qualquer relação.

Em uma discussão mais ampla sobre sexualidade, Moreira destacou que, apesar de reconhecer a importância dos rótulos para a sociedade, ela mesma prefere não se definir.

“Vejo que o ser humano está em constante mudança, o mundo vai nos apresentando a novas realidades e vamos nos adaptando”, disse.

Moreira também trouxe à tona sua visão sobre maternidade e contracepção. A atriz, que no passado tinha forte desejo de ser mãe, optou pelo uso de DIU (Dispositivo Intra-Uterino) como método contraceptivo, refletindo uma diminuição desse anseio. Ela declarou: “Sou a favor da legalização [do aborto], mas, considerando a estabilidade da minha situação financeira, não tiraria o bebê. Por isso, optei por colocar um DIU, para não abrir margem ao erro. Como boa capricorniana, gosto de um planejamento.”