Após cinco dias detida na Colônia Penal Feminina do Recife, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi liberada para cumprir prisão domiciliar, nesta segunda-feira (9), conforme decisão judicial. A empresária terá que seguir algumas regras, incluindo o uso de monitoramento eletrônico, a proibição de se manifestar em redes sociais ou imprensa, e evitar contato com os demais investigados na Operação Integration.
A defesa de Deolane apresentou o pedido de habeas corpus na última quinta-feira (5), o que resultou na concessão da prisão domiciliar. Contudo, Solange Bezerra, mãe de Deolane, não foi beneficiada pela mesma decisão e permanece detida.
As duas são alvo de investigações da Polícia Civil de Pernambuco, por suspeitas de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o processo tramita sob sigilo. A decisão de permitir a prisão domiciliar para Deolane e Maria Eduarda Filizola, esposa de um empresário envolvido, foi embasada no artigo 318 do Código Penal, que garante esse benefício a mães com filhos menores de 12 anos.
Assista ao momento em que a influenciadora deixa o presídio: